Um barco naufragou na manhã deste domingo (27) durante a travessia da Baía de Cururupu, entre a ilha do município de Cururupu e a Praia de Panaquatira, na Grande São Luís.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar o resgate, que contou com o apoio de um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA).
De acordo com os bombeiros, na embarcação havia cinco tripulantes, sendo quatro homens e uma mulher. Eles viajavam em uma embarcação tipo “biana”, de fabricação simples e que possui apenas uma vela. Esse tipo de embarcação é muito utilizada por comunidades pesqueiras, além do transporte de carga e pessoas.
Ainda segundo os bombeiros, durante a travessia o barco se chocou com um “curral para peixes”, que é um tipo de armadilha que muito utilizado por pescadores. Após o naufrágio da embarcação, as vítimas improvisaram uma balsa com pedaços de isopor e uma caixa d’água para não afundarem.
Todos os tripulantes foram resgatados com vida e levados à praia, por volta das 11h40, onde receberam os prontos atendimentos do Samu e passam bem.