Vídeo: Chuva causa alagamentos na Grande São Luís

A chuva registrada neste domingo (7) causou alagamento em um trecho da MA-201, também conhecida como “Estrada de Ribamar”. A via interliga a capital à cidade balneária de São José de Ribamar, situada na Região Metropolitana de São Luís.

No local, os motoristas e pedestres tiveram dificuldades para trafegar em virtude do grande volume de água que se acumulou na pista. Um vídeo gravado por um morador da região mostra um pedestre enfrentando o alagamento correndo o risco de cair num buraco ou bueiro aberto.

Houve registro de alagamento também no município de Raposa, cidade que compõe a região metropolitana de São Luís. No bairro Pirâmide, a chuva também causou transtornos. calçadas e ruas, praticamente sumiram, devido ao imenso volume de água.

No Alto do Paranã, bairro de Paço do Lumiar, o morador filmou o descaso do poder público. “Mais um ano na mesma situação: água entrando dentro da casa do povo. Bastava um serviço de drenagem e escoamento de água para resolver o problema”, lamentou um morador.

Alerta de Chuva

O domingo vai continuar chuvoso em boa parte do Maranhão. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou sobre chuvas intensas na capital do Maranhão e para mais de 204 cidades.

Entre os municípios sob alerta, São Pedro da Água Branca merece atenção especial. Esta cidade recebeu o alerta laranja, indicando a possibilidade de temporais mais severos do que nas demais regiões. O alerta laranja sinaliza um risco maior de chuvas intensas, podendo superar os padrões do alerta amarelo.

O Inmet alerta que em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, o órgão também recomenda:

– Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;

– Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;

– Em caso de alto risco, buscar mais informações junto à Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

Tags: alagamento, chuvas, São Luís, transtornos