A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoverá, nesta quarta-feira (28), a Aula Inaugural do Terceirão Não Tira Férias. O evento acontecerá das 8 às 12h, no Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, localizado na Rua 28, Quadra 32, s/n – IV Conjunto Cohab Anil, São Luís – MA. A aula terá a participação do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e será transmitida pelo Canal YouTube da Secretaria. 

A programação da aula inaugural inclui atividade de acolhimento, primeiro momento de aula, intervalo para o lanche, segundo momento de aula, e atividades recreativas, esportivas, lúdicas e culturais.

O Terceirão Não Tira Férias seguirá com atividades no período de 3 a 31 de julho, com aulas de segunda a sexta-feira, e envolverá escolas das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs), de forma a garantir oportunidade para todos. 

Iniciativa do Governo do Estado, o Terceirão Não Tira Férias tem como objetivo dar oportunidade para que estudantes aproveitem as férias reforçando o aprendizado, com foco no conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. O projeto garantirá aulões preparatórios e uma série de atividades lúdicas e gratuitas para estudantes de todo o Maranhão.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas do Enem nos dias 5 e 12 de novembro, nas 27 unidades da Federação. A edição de 2023 marca os 25 anos do exame desde a sua primeira aplicação, em 1998.

Fonte: Assessoria

Tags: Educação, Enem, Maranhão