Arraial da Câmara reúne grandes atrações na noite dessa sexta-feira (16)

Apresentações culturais, música, gastronomia e muita animação preencheram o “Nosso Arraial”, festa junina do Legislativo Municipal que ocorreu nesta sexta-feira (16), no pátio da Câmara Municipal de São Luís. 

O evento contou com ornamentação temática, barracas com comidas típicas e bebidas, palco e um amplo espaço para as diversas apresentações que abrilhantaram a festividade junina. Com o slogan “A festança junina de quem faz a Câmara Municipal”, os vereadores e os servidores do legislativo de São Luís puderam festejar a cultura ludovicense. 

A estrutura do arraial proporcionou um ambiente agradável para as pessoas que contribuem para o bom funcionamento da Casa do Povo. Os idosos, pessoas com pouca mobilidade e pessoas com deficiência puderam acompanhar de pertinho os espetáculos em um local apropriado, com acessibilidade e cadeiras, o que garantiu conforto e comodidade.

A quadrilha Fogueira Viva, da Vila Embratel, iniciou a festa com muita dança, cor e brilho. Um dos destaques da noite, o Boi da Maioba, um dos grupos mais tradicionais do São João de São Luís, colocou todos para vibrarem ao som das matracas e toadas. O evento contou ainda com as seguintes atrações: Boi de Axixá, Cia. Encantar, Boi de Nina Rodrigues, Boi Pirilampo e Boi Lendas e Magias. 

O presidente da Câmara, Paulo Victor (PCdoB), agradeceu a presença de todos e destacou que promover o “Nosso Arraial” foi uma forma de reconhecimento pelo trabalho dos servidores da Câmara e pensando na valorização da cultura ludovicense. 

Fonte: Assessoria

Tags: cãmara municipal, Maranhão, Nosso Arraial, São João, São Luís