Araçagy: Moradores pedem fim de corredor para BRTs

Moradores do bairro Araçagy estão pedindo o fim do corredor central com parada de ônibus na MA-203, que seria exclusivo para o BRT. Os moradores alegam que o projeto BRT não mais existirá, e a segunda parte dele, que seria na Avenida dos Holandeses, nunca foi executada.

O abaixo-assinado está pedindo modificações na MA-203. Pelo menos 1.500 moradores do Araçagi assinaram o documento, solicitando à Agência de Mobilidade Urbana (MOB), que faça modificações na rodovia estadual, que foi projetada para receber o BRT.

Na petição, os moradores solicitam que a pista central onde transitam ônibus, que seria para o BRT, seja recolocada na via da direita. A justificativa é que os ônibus precisam entrar e sair do bairro e acabam ocupando a via destinada para veículos comuns.

Por meio de nota, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou que um estudo técnico está sendo realizado para discutir a demanda. Um grupo de trabalho, com a participação de integrantes da associação de moradores, foi criado para acompanhar a solicitação. As tratativas estão em andamento.

Tags: BRT, ma-203, Maranhão, mob