Alunos do IEMA são vice-campeões mundial de robótica em competição na Alemanha

A equipe do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi vice-campeã mundial na maior competição de robótica do planeta, a Federation of International Robot Sport Association (FIRA) World Cup 2023, que acontece na cidade de Wolfenbüttel, na Alemanha. O grupo, formado por alunas, ficou atrás da equipe da China por apenas um ponto durante a prova apelidada de ‘Missão Impossível’.

Os estudantes ainda vão participar de mais três provas na competição: a “DRC Explorer”, “Cliff Hanger” e outra do “Missão Impossível”

FIRA World Cup 2023

O FIRA World Cup 2023 iniciou na segunda-feira (17) e segue até a sexta (21). Do grupo de alunos do IEMA, três são da unidade de São Luís, dois de Bacabal e um de São José de Ribamar – três mulheres e três homens.

Os jovens foram selecionados na etapa final da competição nacional, que ocorreu em novembro do ano passado em São Luís e em Guarulhos, São Paulo. Das 105 equipes de todo o país inscritas na competição, apenas 24 grupos em cada uma das duas cidades foram selecionados para participar do mundial.

Fonte: Assessoria

Tags: competição, IEMA, robótica