Manifestantes bloqueiam BR-135 na Vila Maranhão

Manifestantes incendiaram pneus para interditar as duas vias da BR-135, na altura da Vila Maranhão, próximo a região portuária de São Luís. Eles protestam contra uma ordem de despejo solicitada por empresas que seriam donas das terras.

Segundo Guilherme Martins, presidente da Associação dos Moradores da Nova Camboa e Camboa dos Frades, os moradores receberam prazo de 48 horas para desocupar o local.

“Algumas empresas entraram na justiça dizendo ser donas dessa área. Tem pessoas que estão com depressão, pois já teve moradores aqui que a ordem judicial já saiu e dando 48 horas pra sair da sua casa”, afirmou Guilherme Martins.

O representante da associação pontuou ainda a necessidade de as autoridades escutarem a situação da comunidade com um olhar diferente. “Não somos invasores. Moramos aqui há décadas e não temos para onde ir”, desabafou.

Com a obstrução da BR, o trânsito ficou completamente parado nos dois sentidos. A manifestação conta com participação de homens, mulheres, idosos e também crianças.

Tags: BR, manifestação, Maranhão