Adolescentes desaparecem ao tentar salvar amiga que se afogou no Rio Parnaíba

Na tarde deste domingo (10), três adolescentes desapareceram logo após entrarem no rio Parnaíba, na região da Adutora da Águas em Timon. Segundo informações, uma jovem teria se afogado, ao verem a situação, três amigos tentaram ajudar, mas apenas uma adolescente conseguiu sair.

O bombeiro Augusto informou que a equipe foi acionada por volta das 16h40 sobre o afogamento de quatro adolescentes, dois homens e duas mulheres. “Eles estavam se divertindo no local, teve uma jovem que inicialmente se afogou e três foram ajudar, dois se afogaram e uma conseguiu sair do local do afogamento. Iniciamos as buscas, mas paramos a noite e retornamos agora pela manhã “, informou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Maria Alessandra Barbosa Rodrigues, de 15 anos, se afogou e Ícaro Breno Duarte Sousa, de 16 anos, e João Ricardo da Silva Freitas, de 14 anos, não conseguiram sair da água após tentarem salvar ela.

Segundo o tenente João Lucas, por mais que o nível da água fique mais baixo nesse período, alguns pontos ainda podem chegar a seis metros.

“O nível do rio baixa bastante, mas tem locais que chegam a seis metros de profundidade e a correnteza é muito forte, e dependendo da profundidade a água pode virar um turbilhão”, informou o tenente.

De Timon estão trabalhando dois mergulhadores e um bombeiro que fica na embarcação. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina também está ajudando.

Fonte: Cidade Verde – SBT

Tags: cidade verde -sbt, corpo de bombeiros, Rio Parnaiba, Teresina, timon