Acusados de homicídio e tentativa de homicídio serão julgados em Santa Quitéria

O Poder Judiciário em Santa Quitéria, através da Comarca de Vara Única, realiza nesta semana duas sessões do Tribunal do Júri, a saber, nos dias 23 e 24, quarta e quinta-feira. Os julgamentos acontecem no Salão do Júri do Fórum de Santa Quitéria. Na primeira sessão, o réu será Francisco das Chagas Rodrigues Rocha, que será julgado sob acusação de prática de crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Sobre o homicídio consumado, a vítima foi Marcos Roberto Rocha da Costa, morta a golpes de facão. Já a vítima de tentativa de homicídio foi Walisson da Costa, crimes ocorridos em 31 de janeiro de 2010.

Destacou o inquérito policial que, na data citada, no ‘Bar da Loura’, o denunciado teria cometido os crimes, após confusão no local. De acordo com as investigações, a Polícia Militar fazia ronda na cidade de Santa Quitéria, quando foi informada que estava ocorrendo uma confusão no referido bar. Chegando lá, a PM encontrou o denunciado detido por algumas pessoas, bem como havia outras duas feridas, no caso, Marcos Roberto e Walisson. A primeira vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em depoimento à polícia, Francisco das Chagas relatou ter sido agredido injustamente pelas duas vítimas. Marcos Roberto e Walisson queriam que Francisco arcasse com o prejuízo por, supostamente, ter quebrado uma mesa. Ele ressaltou, ainda, que os dois o agrediram por incitação de um homem conhecido pelo apelido de ‘Sinuca’, pois este teria ciúme da ‘Loura’, dona do estabelecimento. Depoimentos de testemunhas corroboraram a intenção de Francisco em matar os dois homens, haja vista que ele teria saído do bar para se armar com o facão.

CONFESSOU AUTORIA

Na segunda sessão, o réu Ivanilson da Silva do Nascimento será julgado sob acusação de ter tentado contra a vida de José Prado da Silva, fato ocorrido em 27 de abril de 2018. Narrou a denúncia que, na data citada, o denunciado teria tentado matar José, utilizando uma espingarda, no povoado Gengibre, localidade rural de Santa Quitéria. Foi apurado que os dois eram desafetos há tempos. 

Após ir até o local do crime, a Polícia Militar ficou de campana, capturando, posteriormente, o denunciado. A polícia encontrou com ele a espingarda, utilizada na empreitada, e mais algumas munições. Em depoimento, Ivanilson confirmou a autoria da ação criminosa.

Fonte: TJMA

Tags: Homícidio, Maranhão, policia militar, santa quitéria, tjma