Ações para o desenvolvimento do turismo chegam ao interior do Maranhão

Cursos de qualificação profissional, cadastro de empreendimentos turísticos, reuniões com gestores municipais e palestra sobre hospitalidade no segmento do turismo. Essas são algumas das atividades que serão realizadas pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), durante a Expedições de Turismo, no período de 3 a 7 de julho, no Polo Amazônia Maranhense.

Durante cinco dias, técnicos da Setur-MA irão percorrer os municípios de Centro Novo do Maranhão, Carutapera, Luís Domingues e Cândido Mendes, para capacitar a mão de obra local com cursos voltados para o segmento do turismo, visitar empreendimentos turísticos com o objetivo de renovar e realizar novos cadastros, além estabelecer diálogos com gestores, trade turísticos e representantes da Instância de Governança Regional (IGR) do Polo Amazônia Maranhense. 

Os cursos ofertados pela Setur-MA, por meio da Superintendência de Qualificação Profissional, são de “Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes”, “Técnicas de Comercialização e vendas de artesanato”, “Boas Práticas para Manipulação de Alimentos”, “Mídias Sociais para Promoção do Turismo”, e “Qualidade no Atendimento e Técnicas de Comercialização e vendas de artesanato”.

As capacitações são gratuitas e todas possuem carga horária de 4 horas cada. Ao término dos cursos, os alunos irão receber os certificados.

Na agenda também estão previstos visitas técnicas a atrativos turísticos e a instituições de ensino dos quatros municípios, com o objetivo de realizar parcerias para implementação de cursos de qualificação profissional no formato à distância (EAD).

Fonte: Ascom/MA

Tags: Economia, Maranhão, Turismo