Ações de segurança marcam o último Pré-Carnaval em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deu continuidade a uma série de operações preventivas e ostensivas de segurança no último domingo (12), sob determinação da Delegacia Geral de Polícia. A ação visou combater a criminalidade no último dia de Pré-Carnaval, nos circuitos da Madre Deus e da Avenida Litorânea.

As operações serviram também como teste do trabalho de segurança que será realizado nos dias oficiais de Carnaval. Elas têm o objetivo de reprimir todos os tipos de crimes e garantir a segurança dos foliões durante as festividades carnavalescas.

Circuito Avenida Litorânea  

No circuito oficial do Governo do Estado, na Avenida Litorânea, equipes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e do Grupo de Resposta Tática (GRT), que com apoio da Unidade Móvel estiveram auxiliando os foliões sobre os serviços prestados pela instituição de segurança, bem como uma atuação ostensiva de segurança e de prevenção de crimes.

O domingo de Pré-Carnaval na Litorânea também foi marcado pela divulgação da campanha Carnaval Sem Assédio e Sem Violência, idealizada pela Delegacia Especial da Mulher de São Luís e Departamento de Feminicídios.

A campanha contra com o apoio da Delegacia Geral da PC-MA que juntos pretendem conscientizar a todos sobre a importância do respeito à mulher, além de divulgar os serviços de apoio e acolhimento às mulheres que forem vítimas de assédio e violência.

Na ação preventiva, panfletos foram entregues aos foliões alertando sobre os crimes em questão e mecanismos de denúncias.

Circuito Madre Deus  

Já no tradicional circuito de Carnaval do bairro da Madre Deus, a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), percorreu os principais pontos da folia para dar orientação e atender as necessidades dos foliões e da população em geral.

Ainda segundo a PC-MA, a Delegacia de Costumes vem intensificando as fiscalizações em estabelecimentos comerciais, especialmente no que diz respeito aos alvarás de funcionamento e certificados de vistorias do Corpo de Bombeiros Militar, que atestem o cumprimento dos itens de segurança desses locais.

Tags: carnaval, Carnaval 2023, Carnaval de São Luís, Circuito carnavalesco, litorânea, madre deus