Abertas as inscrições do processo seletivo para ingresso de alunos no COLUN

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para Ingressos de Alunos no Colégio Universitário da Universidade Federal do Maranhão (Colun-UFMA). As vagas são destinadas aos estudantes no 5° ano do Ensino Fundamental, 1° ano do Ensino Médio Regular, 1° ano do Curso Técnico de nível Médio Integrado em Meio Ambiente e do Curso Técnico de nível Médio Integrado em Administração e no Curso Técnico em Enfermagem na modalidade subsequente. Serão disponibilizadas 128 vagas no total. As inscrições vão até o dia 10 de outubro.

O Processo Seletivo ocorrerá no dia 29 de outubro, das 8h às 12h, somente na cidade de São Luís , nos espaços da Cidade Universitária Dom Delgado – UFMA, localizada na Avenida dos Portugueses, nº 1966, Bacanga.

As provas avaliarão os conhecimentos, as habilidades e experiências adquiridas ao longo da formação correspondente ao Ensino Fundamental e terão complexidade compatível com esse nível de ensino.

O seletivo contará com uma fase, e será verificado o domínio de competências e os conhecimentos comuns nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e conhecimentos específicos. A prova será composta por questões objetivas.

O candidato deverá preencher o formulário com seus dados pessoais no site da Diretoria de Eventos e Concursos, emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento no valor de R$ 60. O período para isenção da taxa de inscrição será de 11 a 25 de setembro.

Para mais informações, acesse o edital.

Tags: 128 vagas, colun, Maranhão, ufma