86 acidentes com poste já foram registrados em 2023 na Grande Ilha

Segundo um balanço realizado pela Equatorial Maranhão, somente em 2022 foram contabilizadas 1.590 ocorrências envolvendo postes da rede de energia elétrica em todo o Estado. Em 2023, de janeiro a março já foram registrados 376 acidentes, e em 2022, no mesmo período, foram 358.

Somente a Grande Ilha (São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa) houve um aumento de 2022 para 2023. Ano passado, foram registradas 51 ocorrências e esse ano já foram 86 acidentes de janeiro a março.

Conscientização

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros na condução de veículos.

Durante o mês de conscientização sobre segurança no trânsito, a Equatorial aproveita a temática do Maio Amarelo para sensibilizar os colaboradores e clientes sobre atitudes perigosas que podem acontecer no dia a dia por falta de atenção no trânsito.

Além do próprio risco à vida, uma das principais consequências da desatenção no trânsito é a colisão em postes de energia elétrica, e este tipo de situação vem ocorrendo frequentemente em todo o estado.

Essas ocorrências acabam comprometendo a vida das pessoas envolvidas no acidente e a população em geral, que pode ficar sem o fornecimento da energia.

Tags: Maranhão, Paço do Lumiar, raposa, região metropolitana, sao josé de ribamar, São Luís