54ª Festa da Juçara começa no próximo domingo (15) no Maracanã

Uma das atividades mais tradicionais do Maranhão está de volta a partir do dia 15 de outubro. A 54ª Festa da Juçara mantém viva a inconfundível expressão popular da cultura e da culinária da região do Maracanã, celeiro dos juçarais que abastecem São Luís e são levados para todas as partes do Brasil. A Festa da Juçara vai se estender até o dia 5 de novembro.

A 54ª Festa da Juçara vai ter 49 barracas, oferecendo diversas variedades de refeições do fruto mais apreciado pelo maranhense, e o melhor, com entrada gratuita. A expectativa da organização é que pelo menos 8 mil pessoas passem pelo Parque da Juçara, nos dias de domingo, quando acontecem as apresentações culturais. A arena principal estará aberta ao público das 12h às 20h, e a praça da alimentação das 17h30 às 23h. 

Além dos restaurantes que vão servir os mais variados pratos de juçara, dois espaços para shows vão ser montados, um na arena principal e outro na praça de alimentação. O Espaço do Artesão vai abrigar o trabalho de pessoas que aproveitam tudo que vem do fruto precioso. E um playground também será montado para atender a criançada.

A organizadora da Festa da Juçara, Mayara Marques, afirma que é uma alegria enorme continuar com a tradição daqueles que tiveram a ideia de mostrar para todos que o Maracanã tem mais de precioso, a cultura e a juçara.

A Festa reúne gastronomia, artesanato, ecologia e cultura, em um local aprazível e acolhedor. Já o litro da juçara será comercializado a 20 reais para viagem;  com açúcar e farinha, a 35 reais; e com camarão, 50 reais. 

Fonte: SECMA

Tags: Brasil, juçara, maracanã, parque da juçara