Suspeito de participar do assassinato de motorista é solto por ‘ausência de requisitos legais’

Em menos de 24h, a Justiça do Maranhão concedeu, nesta quarta-feira (24), a liberdade a um dos suspeitos de participar do assassinato do motorista Francisco Vale da Silva, de 48 anos, na Avenida dos Franceses. Ele foi apontado pela Polícia Civil como o responsável por resgatar os dois menores do matagal após o crime.

Durante audiência de custódia, o jovem disse à juíza Criminal Plantonista Maria da Conceição Rêgo, que um dia antes havia trabalhado com os menores e que um deles mostrou a arma e que convidou ele a participar do assalto.
No depoimento, ele contou que não estava no ônibus no momento do crime e só após algumas horas foi procurar os rapazes na Reserva do Batatã.

A Justiça ouviu as outras partes envolvidas e constatou que o depoimento do jovem foi confirmado pelos menores, que estavam envolvidos na cena do crime. Além disso, a juíza Maria da Conceição Rêgo pontuou que ele não possui antecedentes criminais ou responde a processos e, por isso, decidiu pela soltura.

“Ante a ausência de requisitos legais necessários para ensejar a homologação do flagrante, em acordo com a Defesa, RELAXO A PRISÃO do autuado LEONIDAS CUNHA RIBEIRO, por vício formal, vez que ausentes os requisitos do art. 302 do CPP.” Decide a juíza.

Leônidas foi o primeiro a prestar depoimento sobre o caso, pois, segundo as investigações da Polícia Civil, ele é suspeito de ajudar na fuga dos acusados, que após o crime estavam escondidos correram para a Reserva do Batatã, que fica em frente à Rodoviária de São Luís.

Tags: assalto a ônibus, audiência, Maranhão, motorista, Polícia Civil, suspeito, Tribunal de Justiça