Prefeitura de São Luís iniciará campanha de vacinação bivalente contra Covid-19

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a Prefeitura de São Luís, está preparando a campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19, prevista para começar no próximo dia 27, na capital maranhense.

A ação vai seguir o cronograma do Ministério da Saúde, de acordo com os grupos prioritário, iniciando com a vacinação de idosos com 70 anos ou mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, imunocomprometidos e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

“Desde o início da pandemia o coronavírus sofreu mutações, que resultaram em formas mais graves da Covid e reduziram a eficácia dos imunizantes que vinham sendo utilizados. Essa campanha marca uma nova fase, pois vamos usar a vacina bivalente, com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante ômicron”, explicou o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes.

Para receber a bivalente, a pessoa precisa ter feito, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra covid-19, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes.

Tags: COVID-19, Maranhão, Saúde, semus, vacinação bivalente