230 toneladas de lixo são recolhidas após Réveillon em São luís

O primeiro dia do ano foi marcado pelo acúmulo de lixo deixado nas praias, depois da festa de virada do ano. Cerca de 230 toneladas de lixo foram recolhidas da orla marítima de São Luís, que no fim de semana reuniu milhares de pessoas para receber 2024.

A operação realizada no dia 1° de janeiro começou às 7h e foi concluída às 15h20 e retirou de toda a extensão das praias da cidade, cinco vezes mais do que a quantidade que é recolhida diariamente. O que representa um aumento de 7% no acúmulo de resíduos em comparação com 2022, que atingiu a marca de 215 toneladas de lixo.

 

Para deixar tudo limpo, 22 equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) foram convocadas para trabalhar durante a operação de limpeza da orla e também de outros espaços públicos de grande movimentação.

Além do recolhimento dos resíduos foi realizada a limpeza dos banheiros públicos localizados na Praça Deodoro e no Parque do Bom Menino, bem como lavagem das principais ruas do Centro Histórico de São Luís, na Rua Projetada e na Feira do João Paulo.

Tags: ano novo, lixo, Maranhão, praia, Reveillon 2024, São Luís