1º Congresso maranhense de Teoria Do Design Inteligente começa nesta sexta-feira (13)

Nos dias 13 e 14 de outubro, nessa sexta e sábado, São Luís sediará o 1º Congresso Maranhense De Teoria Do Design Inteligente (Tdi), evento pioneiro no Maranhão, que será realizado na Igreja Batista do Calhau e reunirá pela primeira vez em São Luís, grandes Professores, Doutores, Cientistas, além dos maiores nomes do cenário brasileiro em TDI:

• Prof. Dr. Marcos Eberlin
• Prof. Dr. João Paulo Reis Braga
• Prof. Dr. Glauco Barreira Magalhães Filho
• Prof. Dr. Adauto Lourenço (Vídeo Conferência com transmissão ao vivo direta dos EUA)

A Teoria do Design Inteligente ou TDI, é a ciência que busca identificar e comprovar através de evidências científicas que fomos planejados, ou seja, que a nossa criação é fruto de um grande criador, contrapondo assim, a ideia do evolucionismo de Charles Darwin.

Mesmo com o grande interesse e procura por parte público, as inscrições tiveram que ser encerradas ainda em setembro, devido a quantidade limite de pessoas no espaço da Igreja Batista do Calhau. Com a grande relevância do tema do Congresso e aceitação por parte do público, em menos de um mês de divulgação, todas as vagas foram preenchidas, o que despertou o interesse por parte dos organizadores em realizar futuramente uma segunda edição desse evento.

As inscrições foram totalmente Gratuitas através da plataforma “Sympla.com.br”, e também foram disponibilizadas vagas para várias Congregações, através de listas distribuídas aos Pastores representantes destas. Você que se inscreveu, não perca a oportunidade de participar desse momento único de grande aprendizado e reflexão sobre esse tema incrível e desafiador.

Aos que não se inscreveram em tempo hábil, informamos que devido a limitação do espaço físico e por respeito aos critérios de segurança, não serão realizadas inscrições no local. Apesar de gratuito ao público, o evento contou com o grandioso apoio de renomadas empresas comprometidas com o conhecimento e desenvolvimento humano, através do patrocínio para custear todas as despesas oriundas desse grande congresso. Os patrocinadores oficiais são as empresas:

• Wiki Telecom, a maior operadora de internet do Maranhão com mais de 35 mil quilômetros
de extensão de rede 100% fibra óptica, atendendo mais de 400 cidades ao longo do território
brasileiro; Em especial, agradecemos a presença ilustre do Sr. Paulo de Tarso Bayma Filho e da Sra.
Glória Luciane de Carvalho Bayma, Diretores da Wiki Telecom.

• Locadora Car GO, a mais nova Locadora de veículos do Maranhão, com uma frota composta
100% por veículos 0Km, totalmente nova e moderna;

• Instituto Brasileiro de Serviços Médicos – IBMED, que oferece as melhores soluções em
Governança Clínica Especializada, mantendo os padrões de excelência em Qualidade, Segurança,
Humanização e Responsabilidade Social.

Ao retornar para São Luís, o Dr. Paulo de Tarso, se reuniu com alguns líderes para tratar sobre o tema, sendo eles, o Pastor Justo Montelo da Igreja Batista Kerygma, Pastor José Willeam Campelo da 1ª Igreja Batista em Cidade Operária, Pastor Wilson Santos da Igreja Batista Nacional Ágape e o Pastor Misael Rodrigues da Igreja Batista em Jardim América, dessa reunião surgiu a Comissão Organizadora do 1º Congresso Maranhense de Teoria do Design Inteligente (TDI).

Fonte: Assessoria

Tags: ciência, Maranhão, religião, TDI