Mais de 760 mil pessoas farão as provas em 1.294 locais de aplicação, espalhados por 228 cidades
Mais de 760 mil pessoas farão as provas em 1.294 locais de aplicação, espalhados por 228 cidades
O Maranhão será um dos estados com grande participação na segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2), que acontece no próximo domingo (5 de outubro). Ao todo, serão 38 locais de prova distribuídos pelo estado, com destaque para São Luís, onde o campus Renascença da UNICEUMA vai concentrar 6.298 inscritos.
📱 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
No Brasil, mais de 760 mil pessoas farão as provas em 1.294 locais de aplicação, espalhados por 228 cidades em todas as 27 unidades da federação. O CPNU 2 oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais e se consolida como uma das maiores seleções públicas do país.
A logística do concurso é organizada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) e a Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela execução.
No Maranhão, além da capital, outras cidades também receberão candidatos, garantindo que os inscritos não precisem se deslocar longas distâncias para participar.
O CPNU 2 tem como objetivo democratizar o acesso ao serviço público e ampliar as oportunidades, especialmente para candidatos de regiões mais distantes. No Nordeste, a adesão foi expressiva: mais de 229 mil pessoas se inscreveram para as provas.