Para facilitar o processo de adoção, foi criado o aplicativo A.DOT
Para facilitar o processo de adoção, foi criado o aplicativo A.DOT
O Maranhão tem atualmente 68 crianças e adolescentes disponíveis para adoção. A maioria deles é parda (76,5%) e do gênero masculino (58,8%). Cerca de 55% estão na faixa etária entre 10 e 16 anos. Os dados são do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), coletados em maio deste ano.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Para facilitar o processo de adoção, foi criado o aplicativo A.DOT, que conecta pretendentes habilitados às crianças e adolescentes disponíveis no sistema. Por meio da plataforma, é possível acessar informações, fotos e vídeos, o que torna o processo mais humanizado e ajuda a criar vínculos afetivos.
No Maranhão, o Tribunal de Justiça (TJMA) aderiu à plataforma em abril de 2024, permitindo que crianças e adolescentes do estado também estejam disponíveis na busca ativa por meio do aplicativo, que foi desenvolvido inicialmente pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
O Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio, reforça a importância desse gesto que transforma vidas. Em todo o Brasil, 5.286 crianças e adolescentesaguardam uma nova família e a chance de viver com dignidade, amor e proteção.
A adoção é um caminho de amor e oportunidade, especialmente para aqueles que estão há mais tempo à espera, como crianças mais velhas e adolescentes, que costumam enfrentar mais dificuldade para serem adotados.
Fonte: TJMA