Partida acontece neste sábado (2), às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Maranhense, no estádio Nhozinho Santos em São Luís.
Partida acontece neste sábado (2), às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Maranhense, no estádio Nhozinho Santos em São Luís.
O Maranhão Atlético Clube (MAC) enfrenta o Pinheiro neste sábado (2), às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Maranhense, no estádio Nhozinho dos Santos, em São Luís. Atualmente, o MAC segue na liderança da competição com 22 pontos, dois à frente do Sampaio Corrêa que é o vice-líder com 19.
Na última quarta-feira (28), o Maranhão foi derrotado pelo Ferroviário pela Copa do Brasil por 2 x 1. Com o resultado, acabou sendo eliminado da competição. Contudo, para o treinador Zé Augusto, é preciso virar a página e focar para o duelo contra o Pinheiro.
“Precisamos levantar a cabeça depois de tudo o que aconteceu na Copa do Brasil. É hora de esquecer um pouco, sei que é difícil, principalmente para os atletas. Agora é projetar esse jogo, trabalhar contra o Pinheiro para que possamos manter a liderança. A gente sabe que vai ser difícil, com tudo o que está acontecendo, pelo Pinheiro ter um time muito bom, muito bem treinado, pela situação que passamos na quarta-feira também, mas precisamos continuar na mesma intensidade e forma de trabalho”, afirmou o treinador do MAC, Zé Augusto.
Mesmo tendo duelo pela Copa do Nordeste nesta semana, o técnico Zé Augusto garantiu que vai jogar com força máxima contra o Pinheiro, não poupando nenhum jogador titular.
Todavia, o treinador não vai contar com Ronald Camarão que foi expulso na rodada passada. Enquanto que Vinicius Barata, Hugo Leonardo, Pedro Guilherme, Nathan estão pendurados para a partida.
Do lado do Pinheiro, a equipe está na 5ª colocação da competição e com 9 pontos até aqui, somente a três da zona de classificação para a fase eliminatória do estadual. Vencer o MAC será fundamental pela briga nas primeiras colocações.
“Buscar essa vaga e se consolidar no G-4 é o que objetivo que a gente busca na competição. Sabemos que é um jogo difícil, é o time mais ajustado, atual campeão, já vem quase três anos jogando junto com mesmo elenco e mesma comissão. Sempre difícil enfrentar o Maranhão dentro de seus domínios, mas a equipe do Pinheiro apesar de jovem tem muita personalidade e que joga de igual pra igual”, disse o treinador Danilo Brito.
O PAC já está à caminho de São Luís para o duelo contra o MAC. Danilo e Neto estão pendurados para o confronto de amanhã. Além disso, a equipe vai contar com um novo reforço, o zagueiro Paulo Maranhão foi apresentado ao elenco e já está inscrito para a partida desde sábado, sendo uma das opções do técnico Danilo Brito.