Setor de Comércio foi o principal responsável pelo resultado, com 1.352 novas vagas
-dezembro 15, 2025
Setor de Comércio foi o principal responsável pelo resultado, com 1.352 novas vagas
O Maranhão registrou saldo positivo de 3.149 novos postos de trabalho em agosto, segundo dados do Caged analisados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O número reforça a contribuição do estado para o crescimento do emprego na Região Nordeste.
📱 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
O setor de Comércio foi o principal responsável pelo resultado, com 1.352 novas vagas, equivalente a 42,9% do saldo maranhense. A Indústria também apresentou desempenho positivo, com 538 empregos criados. Já a Agropecuária registrou saldo negativo de 423 postos.
No total, o Nordeste criou 55.344 novas vagas formais em agosto, o que corresponde a 37,5% de todo o saldo nacional de empregos do período. Em relação a julho, o crescimento da Região foi de 41,7%, acima da média do Brasil, que ficou em 13,5%.
Entre os estados nordestinos, os maiores destaques foram Pernambuco, com 12.692 vagas, Bahia, com 11.015, e Paraíba, com 8.492.
No setor de Serviços, Educação e Saúde foram os principais impulsionadores, com mais de 8 mil vagas geradas em toda a Região. A Indústria também teve papel relevante, especialmente em Pernambuco, Paraíba e Bahia.
De acordo com o economista Miguel Vieira, da Sudene, os dados confirmam a força da economia regional. “Agosto ampliou o crescimento do Nordeste, com a Indústria sendo um dos grandes motores”, avaliou.