Os manifestantes queimaram pneus, papelão e outros materiais, gerando transtornos para quem trafegava pelo trecho.
Os manifestantes queimaram pneus, papelão e outros materiais, gerando transtornos para quem trafegava pelo trecho.
No início da manhã desta terça-feira (29), motoristas, pedestres e moradores do bairro do Maiobão foram surpreendidos por uma manifestação de populares do bairro Tijupá Queimado, Maiobão, que interditaram um trecho da rodovia MA-201 (Estrada de Ribamar).
Para interditar a via, o grupo de manifestantes queimou pneus, papelão e outros materiais, gerando transtornos para quem precisava trafegar pelo trecho.
📲 Clique e participe do nosso canal no WhatsApp
Segundo os manifestantes, o protesto está relacionado à posse de um terreno que eles ocuparam e teria sido reivindicado por um suposto proprietário. Mesmo se apresentando como dono da área, de acordo com os manifestantes, o homem não teria apresentado documentos que comprovasse a posse, o que gerou a revolta dos ocupantes.
“A gente sabia que era uma invasão, mas o terreno estava abandonado há mais de 25 anos, e o antigo dono já morreu. A gente ocupou porque o local era cenário de crimes. Então, todo mundo que não tinha casa ou morava de aluguel resolveu pegar um pedaço. Depois apareceu uma pessoa dizendo que era o dono, mas só levou uma xerox, e nem era o nome do dono de quem ele disse ter comprado”, relatou uma manifestante identificada apenas como Ester.
Após cerca de uma hora de protesto e depois de intervenção da Polícia Militar, os manifestantes encerraram a manifestação e desobstruíram a via.