Cinco detentos continuam foragidos, mas a polícia está na busca deles
Cinco detentos continuam foragidos, mas a polícia está na busca deles
Dos sete detentos que fuguiram do Centro de Ressocialização de Santa Inês-MA no último dia 14 de janiro, a polícia já prendeu dois. No dia 15 de janeiro a polícia recapturou o primeiro na cidade de Bacabal, que foi identificado por Geilton de Jesus Ferreira, de 32 anos.
Após investigação e ajuda de populares por meio do disque denúncia, a polícia chegou até Matheus Evangelista Lima, segundo fugitivo capturado estava escondido na laje de uma casa vazia, localizada no bairro Terra Bela, no município de em Buriticupu-MA.
Já na fuga do dia 14 de janeiro, sete presidiários de alta periculosidade, que estavam em uma cela isolada, destinada àqueles que descumprem as ordens da unidade escaparam da unidade prisional.
O Centro de Ressocialização de Santa Inês abriga presos condenados e aqueles que aguardam julgamento, oriundos de diversas cidades da região do Vale do Pindaré. A última fuga registrada no local teria ocorrido em agosto de 2021, quando um preso matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) teria fugido durante uma aula, mas foi encontrado no dia seguinte.

Ainda continuam foragidos: Ângelo Gabriel Galvão dos Anjos, Edielson Aires da Silva, José Ermeson Cavalcante Cosme, Lucas Oliveira da Silva e Ruan Kael Rocha dos Santos.