Organização alerta que essa situação causa imensos prejuízos humanos e econômicos.
-dezembro 4, 2025
Organização alerta que essa situação causa imensos prejuízos humanos e econômicos.
Um relatório divulgado nesta terça-feira (2) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo vivem com algum tipo de transtorno mental, a exemplo de ansiedade e depressão. Por meio do boletim, a organização alerta que essa situação causa imensos prejuízos humanos e econômicos.
A OMS destaca que, embora muitos países tenham reforçado suas políticas e programas de saúde mental, são necessários maiores investimentos e ações globais para ampliar os serviços e proteger a saúde mental das pessoas. Transtornos como ansiedade e depressão são altamente prevalentes em todos os países, afetando pessoas de todas as idades e níveis de renda, sendo a segunda maior causa de incapacidade a longo prazo.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
O suicídio permanece como uma consequência devastadora, tendo sido responsável por cerca de 721 mil mortes em 2021. A OMS estima que depressão e ansiedade custem à economia global cerca de US$ 1 trilhão por ano, reforçando a necessidade urgente de investir em saúde mental, reduzir os estigmas e combater as causas profundas dos problemas de saúde mental.