O retorno marca o início do segundo semestre letivo de 2025, com ações organizadas nas 20 Unidades Regionais de Educação (UREs).
-dezembro 27, 2025
O retorno marca o início do segundo semestre letivo de 2025, com ações organizadas nas 20 Unidades Regionais de Educação (UREs).
Nesta segunda-feira (4), as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino voltam a funcionar para receber mais de 280 mil estudantes distribuídos pelos 217 municípios do Maranhão. O retorno marca o início do segundo semestre letivo de 2025, com ações organizadas nas 20 Unidades Regionais de Educação (UREs).
Para este momento, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) preparou uma programação especial de acolhimento, voltada para fortalecer os vínculos escolares, promover a escuta ativa e incentivar o protagonismo juvenil. O objetivo é criar um ambiente motivador, inclusivo e favorável ao aprendizado.
Segundo a secretária de Educação, Jandira Dias, o momento é de renovação. “Estamos mobilizados para que cada estudante seja recebido com atenção e se sinta parte da comunidade escolar. O segundo semestre traz novos desafios e também grandes oportunidades de aprendizado”, afirmou.
As escolas seguem comprometidas em melhorar a qualidade do ensino, assegurando a permanência e inclusão dos estudantes. Ao longo do semestre, a Seduc continuará investindo em programas educacionais, estratégias de aprendizagem e formação continuada de professores.