A vitória po 3 a 0 diante do Cavalo de Aço deu ao Maranhão a liderança temporária da competição nacional.
-dezembro 5, 2025
A vitória po 3 a 0 diante do Cavalo de Aço deu ao Maranhão a liderança temporária da competição nacional.
Deu Maranhão no primeiro clássico maranhense do Campeonato Brasileiro da Série D 2025. O Bode recebeu o Imperatriz no estádio Castelão na tarde deste sábado (3) e conquistou uma importante e imponente vitória por 3 a 0, que deu ao time atleticano a liderança do Grupo A2 da competição nacional.
De olho na segunda partida das semifinais do Campeonato Maranhense, os dois times disputaram o jogo, válido pela terceira rodada da Série D, com equipes alternativas.
📲 Clique e participe do nosso canal no Whatsapp
O grande nome do jogo foi o atacante Mikeias, do Maranhão. O jogador marcou aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 4 do segundo tempo. O atacante Capote fez o terceiro aos 32 da segunda etapa e deu números finais à partida.
Com o resultado, o time atleticano é líder do Grupo A2 com cinco pontos somados, após dois empates e uma vitória. Já o Imperatriz, que era o líder da chave, caiu para a terceira posição, com quatro pontos, depois de uma vitória, um empate e uma derrota.
Os dois times pouparam alguns titulares pensando nos jogos decisivos das semifinais do Estadual 2025. Enquanto o Maranhão, vai para o segundo jogo contra o IAPE com uma ampla vantagem de 4 a 0, conquistada na primeira partida, o Imperatriz joga fora de casa tendo que reverter a vantagem conquistada pelo Sampaio Corrêa, que venceu o primeiro jogo disputado no estádio Frei Epifânio por 2 a 1.
O MAC pode perder até por três gols de diferença para o IAPE, que mesmo assim avança à final do Campeonato Maranhense. Já o Imperatriz precisa apenas de uma vitória simples sobre o Sampaio para chegar à decisão do estadual.
Na agenda do Campeonato Brasileiro, o Maranhão recebe o Tocantinópolis no próximo sábado (10), às 16h, no estádio Castelão. Já o Imperatriz recebe o Sampaio Corrêa no estádio Frei Epifânio, no mesmo dia, às 19h30, no terceiro confronto consecutivo entre as duas equipes.