Confronto com o Santa Cruz foi equilibrado
O Maranhão Atlético Clube (MAC) não conseguiu avançar para a final da Série D do Campeonato Brasileiro, mas conquistou um feito histórico neste sábado (20). A campanha do Bode no campeonato garantiu a vaga na Série C do ano que vem.
O confronto foi equilibrado e marcado pela pressão do MAC. A equipe maranhense criou boas oportunidades no primeiro e no segundo tempo, mas parou nas grandes defesas do goleiro Rokenedy, destaque da partida.
Logo no início, Jorge desarmou a defesa do Santa Cruz e acionou Vagalume, que finalizou para a defesa do goleiro pernambucano. Ainda no primeiro tempo, o camisa 10 do MAC fez bela jogada individual e quase abriu o placar em chute colocado. O Santa Cruz só reagiu a partir dos 20 minutos, assustando com finalizações de Pedro Favela.
Na etapa final, o Maranhão voltou com o mesmo ímpeto. André Radija acertou o travessão em chute de longe e, em seguida, Igor Nunes obrigou Rokenedy a mais uma grande defesa. Clessione, camisa 9 do Bode, quase marcou um golaço de bicicleta, mas novamente o goleiro adversário salvou.
Apesar da pressão maranhense, o placar terminou 0 a 0, suficiente para o Santa Cruz avançar à final contra o Barra-SC. Para o MAC, a eliminação não ofusca a conquista: o time garantiu presença na Série C, retornando a uma divisão nacional após anos de ausência.