Última vez do clube na Série C foi em 2006; Demolidor de Cartazes inicia disputa do acesso contra o ASA de Alagoas neste sábado (30), às 16h, no Castelão.
Última vez do clube na Série C foi em 2006; Demolidor de Cartazes inicia disputa do acesso contra o ASA de Alagoas neste sábado (30), às 16h, no Castelão.
O Maranhão Atlético Clube entra em campo neste sábado (30) às 16h no Estádio Castelão pela Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo de ida das quartas de final contra o ASA de Alagoas representa a penúltima etapa de um sonho que já dura 20 anos: o retorno à Série C.
O Demolidor de Cartazes disputou a terceira divisão do futebol nacional pela última vez em 2006. De lá para cá, foram vários anos divididos entre a disputa da Série D e a ausência de calendário nacional.
O quadricolor ainda bateu na trave duas vezes. Em 2017 e 2023, a equipe caiu nas quartas de final, primeiro para o Operário do Paraná e por último para o Ferroviário do Ceará, com direito a eliminação nos pênaltis para a equipe cearense. Os dois algozes se tornaram os campeões das respectivas edições.
Desta vez, o Bode Gregório acredita que pode fazer diferente e para isso precisa manter o bom aproveitamento como mandante. Até aqui, foram os resultados das partidas disputadas no Castelão que garantiram o avanço no mata-mata. Na segunda fase, o 4 a 1 sobre a Tuna Luso permitiu que a derrota por 2 a 0 no Pará ainda classificasse o MAC. Já nas oitavas, com o 2 a 1 em São Luís, o empate sem gols contra o Central em Caruaru levou os maranhenses ao confronto decisivo pelo acesso.
O duelo promete ser o mais difícil na trajetória da Série D 2025. O ASA detém a melhor campanha da competição e só perdeu uma das 18 partidas que fez. Ainda assim, o torcedor maqueano prepara uma verdadeira festa para apoiar o time do coração quando a bola rolar.
O pontapé inicial é neste sábado, às 16h. Já o decisivo jogo de volta ocorre no dia 6, também às 16h, no Estádio Municipal Arapiraca.