O gol da vitória veio de Paulo Rangel, que marcou para a Tuna, mas não foi suficiente para evitar a eliminação.
-dezembro 5, 2025
O gol da vitória veio de Paulo Rangel, que marcou para a Tuna, mas não foi suficiente para evitar a eliminação.
O Maranhão Atlético Club (MAC) se classificou nas oitavas de final da Série D após uma vitória de 2 a 0 sobre a Tuna Luso, neste domingo (10), no Estádio do Souza. Apesar da derrota na partida de volta, a vantagem de 4 a 1 no jogo de ida garantiu a vaga do Bode, que venceu o confronto por 4 a 3 no placar agregado.
A Tuna abriu o placar cedo, aos 9 minutos, com Ronaldy, artilheiro da competição, empolgando os torcedores locais. Mesmo pressionada, a equipe do MAC conseguiu manter a calma e se segurar na defesa, resistindo às tentativas de reação do adversário na primeira metade.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
No segundo tempo, a Tuna continuou criando chances, mas esbarrava na excelente atuação do goleiro Vinícius, que realizou duas defesas importantes. A equipe da casa chegou perto do empate com cabeceios de Dedé e Paulo Rangel, mas sem sucesso. Aos 36 minutos, Rosivan desperdiçou uma oportunidade de deixar a classificação mais tranquila para o Maranhão.
O gol da confirmação veio de Paulo Rangel, que marcou para a Tuna, mas não foi suficiente para evitar a eliminação. Assim, o Maranhão comemora a classificação às oitavas de final da Série D, garantindo a continuidade na disputa pelo acesso ao Campeonato Brasileiro.