Demolidor de Cartazes aplicou goleada de 4 a 1 na partida de ida da segunda fase disputada neste sábado (2) no Estádio Castelão.
Demolidor de Cartazes aplicou goleada de 4 a 1 na partida de ida da segunda fase disputada neste sábado (2) no Estádio Castelão.
O Maranhão Atlético conquistou um grande resultado diante da Tuna Luso em partida disputada na tarde deste sábado (2) no Estádio Castelão, em São Luís, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Demolidor de Cartazes goleou o time paraense por 4 a 1 e pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta que ainda estará classificado para as oitavas de final da competição.
A vitória foi construída com um primeiro tempo de intensidade, em que o Bode Gregório marcou três gols. O placar foi aberto aos 12 minutos, com Clessione marcando de cabeça. Depois, aos 25, a equipe quadricolor roubou a bola no ataque e foi rápida na jogada que terminou com chute de canhota de Ryan Lima para o fundo do gol. Quem fechou a conta na primeira etapa foi Rafael que balançou as redes aos 31 minutos.
Na etapa complementar, o MAC ainda chegou ao quarto gol com 20 minutos de bola rolando. Clessione aproveitou rebote do goleiro e mais uma vez cabeceou a bola com precisão para fazer os 4 a 0. No final, aos 36 minutos, a Tuna Luso conseguiu o gol de honra com Ronaldy, mas não conseguiu uma reação mais expressiva.
Com o resultado, a equipe maranhense leva vantagem para o jogo de volta, que será disputado no Estádio Mangueirão, em Belém, no próximo domingo, às 15h. O triunfo aproxima o MAC do sonho do acesso, que só é garantido ao alcançar a semifinal da disputa.
A rodada da Série D ainda terá outros dois maranhenses em campo. O Imperatriz visita o Manaus neste domingo (3) no Estádio Carloz Zamith, às 17h, enquanto o Sampaio Corrêa receberá o Manauara na segunda-feira (4) no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h30.