A informação foi dada após um almoço entre Lula e Weverton no Palácio do Planalto, na segunda-feira (1º)
-dezembro 4, 2025
A informação foi dada após um almoço entre Lula e Weverton no Palácio do Planalto, na segunda-feira (1º)
O senador Weverton Rocha (PDT-MA) afirmou, nesta terça-feira (2), que o presidente Lula pretende se reunir com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), assim que retornar de sua agenda no Nordeste. A informação foi dada após um almoço entre Lula e Weverton no Palácio do Planalto, na segunda-feira (1º).
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Segundo o senador maranhense, Lula quer conversar diretamente com Alcolumbre sobre os próximos passos da indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“O presidente comentou comigo que, ao voltar da viagem, provavelmente na quinta, sexta ou no início da próxima semana, pretende procurar Davi para marcar um encontro. A intenção é dialogar e entregar uma mensagem estabelecendo um novo calendário de trabalho”, disse Weverton.
Nesta terça-feira, Davi Alcolumbre anunciou o adiamento da sabatina de Messias. A audiência estava marcada para o dia 10 de dezembro, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O motivo do adiamento foi a falta de envio, por parte do Palácio do Planalto, da mensagem oficial e dos documentos necessários para abrir o processo no Senado.
Weverton também comentou sobre a mudança no calendário. Ele lembrou uma declaração feita na semana passada, quando afirmou ter recebido “uma granada sem pino” ao assumir a relatoria da indicação.
“Ontem, não consegui atender ninguém porque a prioridade foi reintegrar o pino na granada. Felizmente, consegui resolver isso. Agora, com a decisão do presidente Davi de cancelar o calendário divulgado com o presidente da CCJ, Otto Alencar, temos a oportunidade de iniciar os trabalhos da relatoria e da indicação de Jorge Messias”, afirmou.