Vendido ao Chelsea, jovem jogador vai retornar ao Gigante da Colina para atuar neste primeiro semestre de 2023
Vendido ao Chelsea, jovem jogador vai retornar ao Gigante da Colina para atuar neste primeiro semestre de 2023
É quase oficial. O Vasco e o volante Andrey se acertaram na noite desse domingo (26), e o retorno do jovem volante ao clube, emprestado pelo Chelsea, basta apenas ser oficializado. A informação da volta do atleta de 18 anos ao Gigante da Colina foi revelada pelo jornalista Lucas Pedrosa, do programa SBT Sports Rio.
Segundo o repórter, o Vasco conseguiu entrar em acordo com os empresários de Andrey para acertar o retorno do jogador. O clube possui uma dívida de R$ 12 milhões com o volante – o valor é referente a 30% da transferência do jovem jogador ao Chelsea. O Cruzmaltino quitará a dívida com o pagamento sendo feito em três parcelas.
Desta forma, o volante será cedido ao clube carioca com vínculo de empréstimo até o início do mês de julho. No período, Andrey será opção para o técnico Maurício Barbieri na reta final do Campeonato Carioca, na próxima fase da Copa do Brasil e no início do Campeonato Brasileiro. O Chelsea pagará o salário do volante no período.
A tendência é que o jovem atleta perca algumas partidas neste retorno ao Gigante da Colina. Isso porque o volante é nome certo da seleção brasileira no Mundial Sub-20, torneio que será disputado entre 20 de maio e 11 de junho. Comandante do time de base, o técnico Ramon Menezes também vai comandar o time principal do Brasil no próximo mês de junho, em amistoso diante do Marrocos, e existe a expectativa de que Andrey seja chamado por Ramon.
O acerto para atuar novamente pelo Vasco foi comemorado pelo próprio volante. No Twitter, Andrey celebrou o acerto com uma pequena frase: “Ó o reserve”, escreveu o jogador. O contrato de Andrey com o Vasco deve ser assinado nesta segunda-feira (27).