A cantora ganhou troféus em três categorias diferentes, enquanto o grupo musical ganhou como melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa.
A cantora ganhou troféus em três categorias diferentes, enquanto o grupo musical ganhou como melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa.
O cenário musical do Brasil se destacou nesta quinta-feira (13) com grandes conquistas em diversas categorias do Grammy Latino, ocorrido em Las Vegas, nos Estados Unidos. Entre os destaques estão Liniker, BaianaSystem, Sorriso Maroto e entre outros.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A 26° edição do Festival Grammy Latino 2025 prestigia os maiores destaques da música latina do último ano.
Entre os premiados, a cantora Liniker foi a artista brasileira mais premiada com três Grammys nas categorias Melhor Álbum de Pop Contemporâneo e a Melhor Interpretação Urbana, com o álbum “Caju”; e “Veludo Marrom”, como Melhor Canção em Língua Portuguesa. Durante seu discurso, a compositora relatou as dificuldades em se manter na música brasileira sendo uma mulher trans.

“Eu escrevo desde os meus 16 anos. A escrita e a poesia têm sido a minha maior forma de existência. Têm sido onde me encontro e onde celebro as tantas coisas que vivo. Ser travesti compositora, no Brasil que mata a gente, é difícil demais. Então, que cada vez mais a nossa história possa ser contada e celebrada como hoje”, afirmou.
O grupo BaianaSystem conquistou a categoria de categoria melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa, com a obra O Mundo Dá Voltas. Na categoria melhor álbum de música sertaneja, a dupla Chitãozinho & Xororó, com o disco José & Durval. Já na categoria samba/pagode, Sorriso Maroto conquistou o prêmio com o disco Sorriso Eu Gosto No Pagode Vol. 3 – Homenagem Ao Fundo De Quintal, gravado em Londres.
A cantora Eli Soares também foi premiada na categoria música cristã (também em língua portuguesa), com o álbum Memóri4s (Ao Vivo). Na categoria internacional Melhor Álbum de Jazz Latino/Jazz, o bandolinista brasileiro Hamilton de Holanda, ganhou com o trabalho trio Live in NYC.
Os cantores João Gomes, Mestrinho e Jota.pê ganharam melhor álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com o disco Dominguinho.