O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi o quarto atrativo brasileiro mais buscado por turistas internacionais nos sites de busca da internet em 2024.
Declarado Patrimônio Natural da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), os Lençóis Maranhenses tiveram mais de 12 mil consultas em um ano.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Em ranking feito com dados da plataforma Similarweb, que mede o tráfego na internet, as belezas maranhenses tiveram 12,3 mil buscas, ficando atrás apenas do Cristo Redentor (RJ), com 175,7 mil buscas; Cataratas do Iguaçu (PR), com 50 mil buscas; e Pão de Açúcar (RJ), com 43,9 mil buscas.
Confira o ranking completo:
1º – Cristo Redentor – RJ com 175,7 mil buscas;
2º – Cataratas do Iguaçu – PR, com 50 mil buscas;
3º – Pão de Açúcar – RJ, com 43,9 mil buscas;
4º – Lençóis Maranhenses – MA, com 12,3 mil buscas
5º – Maracanã – RJ, com 12 mil buscas;
6º – Chapada Diamantina – BA, com 11,5 mil buscas;
7º – Parque Lage – RJ, com 6,9 mil buscas;
8º – Museu do Amanhã – RJ, com 6,3 mil buscas
9º – Pelourinho – BA, com 5,9 mil buscas;
10º – Avenida Paulista – SP, com 5 mil buscas
Patrimônio Natural da Humanidade
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi oficialmente declarado Patrimônio Natural da Humanidade no dia 26 de julho de 2024. O título foi concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) durante a 46ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, realizada em Nova Déli, na Índia.
Com a conquista, o estado chega ao terceiro título mundial reconhecido pela Unesco. Em 1997, o Centro Histórico de São Luís foi incluído no Patrimônio Mundial da Humanidade em razão das suas características urbanas, que remetem ao período colonial português. O Bumba meu boi do Maranhão recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2019.