Uma nova data para a tentativa de lançamento ainda será definida em conjunto entre a Innospace
-dezembro 19, 2025
Uma nova data para a tentativa de lançamento ainda será definida em conjunto entre a Innospace
O lançamento do foguete HANBIT-Nano, da empresa sul-coreana Innospace, a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, foi novamente adiado. A informação foi comunicada nesta sexta-feira (19) à Força Aérea Brasileira (FAB) e à Agência Espacial Brasileira (AEB).
Inicialmente previsto para quarta-feira (17), o lançamento já havia sido remarcado para esta sexta. No entanto, segundo a Innospace, não será possível prosseguir com a operação devido a questões técnicas identificadas durante os preparativos finais.
De acordo com a empresa, será necessária uma inspeção técnica na válvula responsável pelo abastecimento do tanque de metano líquido do segundo estágio do foguete. O procedimento é considerado essencial para garantir a segurança da missão.
Uma nova data para a tentativa de lançamento ainda será definida em conjunto entre a Innospace, a FAB e a AEB. A operação segue dentro da janela de lançamento, que permanece aberta até o próximo dia 22 de dezembro.
A Força Aérea Brasileira informou que mantém toda a infraestrutura, sistemas e equipes técnicas em pleno funcionamento, assegurando suporte total para a realização do lançamento assim que as condições técnicas forem consideradas adequadas.