Os crimes ocorreram em dias e locais distintos no município de Balsas, no sul do Maranhão.
-dezembro 19, 2025
Os crimes ocorreram em dias e locais distintos no município de Balsas, no sul do Maranhão.
Dois homens foram condenados na última semana por homicídios diferentes ocorridos na cidade. As sessões do Tribunal do Júri foram realizadas nos dias 16 e 17 de outubro, sob a presidência do juiz Douglas Lima da Guia, titular da 4ª Vara de Balsas.
O primeiro julgamento foi o de Júlio Vinícius Santos Gomes, acusado de assassinar Matteus Lima Galvão, em abril de 2023.
📱 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Segundo a denúncia, o crime aconteceu durante uma comemoração em uma residência, quando a vítima pegou emprestada a motocicleta do acusado para ir até a casa de sua mãe. Ao retornar, Matteus teria sofrido um acidente que danificou o veículo.
Ainda conforme o processo, após uma discussão e agressões físicas, Júlio deixou o local e, em seguida, retornou armado, efetuando dois disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos. O Conselho de Sentença considerou o acusado culpado, e ele foi condenado a 13 anos de prisão, em regime inicialmente fechado.
O segundo julgamento envolveu Gabriel de Brito Oliveira Bezerra, condenado pela morte de Domingos da Silva Martins, ocorrida em dezembro de 2019. De acordo com o processo, o crime aconteceu em um bar da região, onde o réu utilizou uma arma de fogo artesanal para atirar contra a vítima.
Durante o julgamento, Gabriel alegou que cometeu o crime após presenciar Domingos agredindo seu irmão e depredando seu automóvel, na companhia de outras duas pessoas. A versão foi analisada, mas o Conselho de Sentença entendeu que o ato não se justificava. O réu recebeu pena definitiva de seis anos de reclusão, também em regime fechado, e teve o pedido para recorrer em liberdade negado pela Justiça.