O atleta maranhense Hawann Hennye foi campeão do Pan-americano de Jiu-Jitsu IBJJF, uma das competições mais importantes da modalidade. O evento aconteceu no dia 22 de março, na Flórida, Estados Unidos. Competindo na categoria Pluma, Hawann venceu todas as lutas e garantiu o lugar mais alto do pódio.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Aos 16 anos, o jovem vive um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Natural de São José de Ribamar, ele saiu do Residencial Nova Terra para treinar em uma academia de renome internacional nos Estados Unidos.
Hawann começou no esporte praticando Taekwondo, mas depois migrou para o Jiu-Jitsu. Sua trajetória na modalidade começou em 2019, quando, em apenas quatro meses de treino, participou de dois campeonatos e venceu a Copa Conde Koma.
Durante a pandemia, precisou interromper os treinos, mas, ao retornar, acumulou diversos títulos, como campeão do São Luís Open, campeão Estadual, campeão Norte-Nordeste, vice-campeão Mundial, entre outros títulos. Agora, com a conquista no Pan-americano, Hawann se firma como uma das grandes promessas do Jiu-Jitsu brasileiro.