Neste mês, em Caxias, a TV Difusora (Canal 11.1) e a Rádio Difusora FM (103.3) passam a contar com uma programação ampliada.
Neste mês, em Caxias, a TV Difusora (Canal 11.1) e a Rádio Difusora FM (103.3) passam a contar com uma programação ampliada.
A partir desta segunda-feira (2), a TV Difusora (Canal 11.1) e a Rádio Difusora FM (103.3), em Caxias, passam a contar com uma programação ampliada, com mais conteúdos locais e reforço significativo em suas equipes. A iniciativa fortalece a conexão do Grupo Difusora com a rotina da população caxiense, valorizando o jornalismo regional e a informação de proximidade.
Entre as novidades está o retorno do jornalista e comunicador Reginaldo Pinho ao Grupo Difusora, oito anos após sua última passagem pelas emissoras. Ele assume dois projetos estratégicos: o programa Bom Dia Difusora, na Rádio Difusora FM, e o quadro Hora D Opinião, na TV Difusora.
O Hora D Opinião vai ao ar de segunda a sexta-feira dentro do programa Hora D, apresentado por Franciane Araújo. O quadro traz análises dos principais fatos da política local e nacional, explorando os bastidores do poder com contexto, opinião e credibilidade editorial.
Já o Bom Dia Difusora, exibido de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h, aposta no jornalismo local, com notícias em tempo real e foco nos acontecimentos que impactam diretamente Caxias e a região.
Durante visita à sede da TV Difusora e das rádios Difusora FM e Difusora News FM, Reginaldo Pinho falou sobre a emoção de retornar ao Grupo e os novos desafios profissionais.
“É uma alegria e até uma grande emoção poder retornar ao Grupo Difusora. Voltamos com dois projetos importantes. Na TV, com o ‘Hora D Opinião ’, e na rádio com o Bom Dia Difusora, onde Caxias e toda a região já vai acordar com boa notícia”, destacou o jornalista.
Reginaldo Pinho tem ligação direta com todas as fases de funcionamento da TV Difusora em Caxias. Contratado como repórter em maio de 2005, passou a atuar também como âncora do principal telejornal exibido ao meio-dia, função que exerceu até 2010, em sua primeira passagem pela emissora.
Em 2015, retornou ao Grupo Difusora, reassumindo a apresentação do principal telejornal do horário, além de produzir reportagens e atuar na então Rádio Sinal Verde, posteriormente incorporada ao Sistema Difusora. Sua última passagem se estendeu até 2018, quando se afastou para a conclusão do mestrado, conciliando a carreira jornalística com a atuação como professor universitário.
Agora, a convite da nova Direção Geral do Grupo Difusora, Reginaldo Pinho volta à televisão e ao rádio, reforçando o compromisso das emissoras com informação de qualidade, análise responsável e valorização do jornalismo local em Caxias.