A obra conta as experiências intensas que o jornalista viveu no século 20.
A obra conta as experiências intensas que o jornalista viveu no século 20.
(foto: Márcio Vasconcelos / Divulgação)
O jornalista João Carlos Raposo Moreira lança na sexta-feira (29) na livraria Amei do São Luís Shopping o livro de estreia, “Johnny Bigude – Fica bem”, que conta sua história de dependência e recuperação no século 20.
O enredo apresenta um retrato fragmentado dos anos 1980 e 1990, narrando as experiências que viveu intensamente e de forma perigosa entre São Luís, Rio de Janeiro, Brasília, Olinda, Recife e São Paulo.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Além do relato em primeira pessoa, a obra reúne fotografias, desde a infância até a fase adulta, celebrando os 59 anos do autor.
A obra também conta com projeto gráfico do artista visual Claudio Lima, que também assina os retratos da capa e contracapa. O ensaio fotográfico é de Marcio Vasconcelos e o prefácio foi escrito pela jornalista e escritora Andréa Oliveira.
“Somos passageiros dele nessa viagem acelerada, que começa e termina quase num fôlego só. Trem bala, ônibus ladeira abaixo, carro envenenado a mil por hora. Passado o transe, no entanto, a sensação que fica é que todas as semelhanças com a ficção são, e não são, mera coincidência”, escreve Andréa.
Antes de concluir o livro, João Carlos compartilhou sua história em palestras ao longo dos últimos meses. Nessas apresentações, ele mostra aos ouvintes como conseguiu sair da roda viva e reescrever sua vida a partir de um novo lugar.
“Minha ideia com este livro é ser uma inspiração, uma luz para quem enfrenta essa batalha e também para seus familiares e entes queridos. (…) É uma luta que vale a pena, para, enfim, ficarmos bem”, reflete.