Iracema demonstrou preocupação com a falta de diálogo
Iracema demonstrou preocupação com a falta de diálogo
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale (PSB), falou sobre a indefinição sobre o comando do PSB no estado. A fala da deputada foi destaque no programa Expediente Final, da Rádio Difusora News.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Segundo a parlamentar, até o momento a direção nacional do partido não respondeu oficialmente sobre quem assumirá o comando da sigla no Maranhão: se o grupo do governador Carlos Brandão, atual presidente estadual, ou a senadora Ana Paula Lobato, que é cotada para assumir a função.
Iracema demonstrou preocupação com a falta de diálogo e disse que os parlamentares que foram eleitos pelo partido se sentem “incomodados” com a situação.
“Até o momento, não tivemos resposta. A gente aguarda esses próximos dias. Estamos bastante incomodados, falo por mim e por outros colegas. Nós nos elegemos pelo partido e gostaríamos de permanecer. Não gostaríamos de ser traídos dessa forma”, afirmou a deputada.
Ela também fez um apelo para que a direção nacional do PSB ouça os deputados e respeite os mandatos que representam a sigla no Maranhão.
“Ainda acreditamos em uma ponderação. Esperamos que o presidente nacional ouça os deputados, que são quem representa o partido na prática.”
Grupo de Brandão sinaliza apoio a Orleans
Durante uma entrevista, Iracema também comentou o cenário para as eleições de 2026 e disse que acredita que o nome de Orleans Brandão, filho do governador, é cada vez mais apontado como pré-candidato do grupo à sucessão estadual.
“O grupo tem se manifestado muito em favor do nome de Orleans. Eu fui a primeira a me manifestar nesse sentido. Esperamos que o nosso líder, o governador, no momento certo, avalie e escute a maioria”, destacou.
A deputada também descartou qualquer possibilidade de se candidatar a vice-governadora ou ao Senado nas próximas eleições. Reafirmou que será candidata à reeleição como deputada estadual.
Durante o programa, os apresentadores John Cutrim, Ricardo Marques e Luísa Rabelo comentaram os bastidores da disputa pelo PSB no Maranhão. A informação obtida pela produção é de que a senadora Ana Paula Lobato pode assumir oficialmente o comando do partido ainda esta semana, em uma solenidade prevista para ocorrer em Brasília.
O governador Carlos Brandão estaria tentando reverter a decisão junto à direção nacional, propondo a filiação de Orleans Brandão ao PSB como estratégia para fortalecer a chapa majoritária e a bancada federal do partido no estado, com nomes como Duarte Júnior, Bira do Pindaré e Júnior Lourenço.