Os exames presenciais estão ocorrendo na Sala de Sessões da Primeira Turma do STF.
Os exames presenciais estão ocorrendo na Sala de Sessões da Primeira Turma do STF.
Iniciou nesta segunda-feira (9) os interrogatórios dos oito réus envolvidos na trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). Os depoimentos fazem parte do andamento da ação penal e representam o momento de defesa dos acusados.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Os exames presenciais estão ocorrendo na Sala de Sessões da Primeira Turma do STF, com exceção do ex-ministro Walter Braga Netto, que será questionado por videochamada, estando preso no Rio de Janeiro. O primeiro a ser ouvido foi Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que possui acordo de colaboração premiada e deve falar antes dos demais para garantir a defesa.
Os demais réus, em ordem alfabética, incluem Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto. O processo será conduzido pelo relator, ministro Alexandre de Moraes, que será o único a realizar as perguntas e intermediar as falas entre os envolvidos e as partes.
A sala foi adaptada com mesas e cadeiras em disposição específica para acomodar todos os participantes, seguindo a ordem alfabética. Técnicas de organização buscam garantir a condução adequada dos interrogatórios e a segurança do procedimento.