Quadrilha foi investigada após ameaçar vítimas e extorqui-las via pix.
Quadrilha foi investigada após ameaçar vítimas e extorqui-las via pix.
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (25), contra um grupo criminoso especializado em roubos a residências na região Metropolitana de São Luís.
Durante a operação, foram realizados quatro mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca domiciliar em São Luís, São José de Ribamar e no Estado de Goiás.
Através de investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), a partir de um roubo realizado a uma residência ocorrido no dia 30 de agosto deste ano, no bairro Jardim São Cristóvão, as ordens judiciais foram expedidas.
Na ação, os criminosos coagiram as vítimas a realizar transferências via PIX, totalizando aproximadamente R$ 10 mil reais, além de subtraírem joias e outros objetos de valor.
A investigação conseguiu identificar os autores do roubo e de outras pessoas envolvidas na movimentação dos valores transferidos das contas das vítimas, por meio de transações bancárias e PIX.
A DRF informou que as investigações continuam com o objetivo de localizar e prender os demais integrantes do grupo criminoso, bem como esclarecer todas as circunstâncias e ramificações da organização.
O trabalho operacional contou com o apoio de equipes do 1° Distrito Policial de São Luís, da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e do Grupo de Resposta Tática (GRT/SEIC), reforçando a integração das unidades especializadas no combate ao crime patrimonial.