O crime ocorreu em 2022, no município de Davinópolis. A vítima, de 14 anos, também fazia parte de uma organização criminosa.
O crime ocorreu em 2022, no município de Davinópolis. A vítima, de 14 anos, também fazia parte de uma organização criminosa.
Darlan de Sousa Silva, Luis Fernando Santos de Almeida e Manoel Davi Sousa Santos foram condenados, nesta segunda-feira (3), a mais de 10 anos pelo assassinato de Maykon Guilherme de Sousa Furtado, de 14 anos, no bairro Santo Antônio, em Davinópolis.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
O Conselho de Sentenças condenou Darlan a 16 anos de reclusão, Manoel a 15 anos e Luis Fernando a 14 anos pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Inicialmente, todas as sentenças serão cumpridas em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade.
De acordo com Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o crime ocorreu em agosto de 2022. A denúncia feita pelo Ministério Público relatou que a execução foi uma ordem de uma organização criminosa da região. A vítima também fazia parte da facção envolvida.
Dias antes de sua morte, Maykon participou da morte de três adolescentes sem a permissão das lideranças da organização. Como punição, a vítima foi atraída até o bairro Santo Antônio e atingida por disparos de arma de fogo.