Perícias médicas e avaliações sociais serão realizadas no sábado (24) e no domingo (25) para antecipar atendimentos e reduzir impactos da suspensão temporária das agências.
Perícias médicas e avaliações sociais serão realizadas no sábado (24) e no domingo (25) para antecipar atendimentos e reduzir impactos da suspensão temporária das agências.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizará mutirões de atendimento neste fim de semana em agências do Maranhão para antecipar perícias médicas e avaliações sociais que estavam agendadas entre os dias 28 e 30 de janeiro. A mobilização concentra os atendimentos no sábado (24) e no domingo (25), com funcionamento excepcional das unidades para minimizar os impactos da suspensão temporária dos serviços.
No sábado (24), o atendimento ocorre nas Agências da Previdência Social Deodoro e Cohab, em São Luís, além das unidades localizadas nos municípios de Grajaú, Barra do Corda e Santa Rita. Nesses locais, estão previstas 307 perícias médicas. Já na Agência Bom Menino, na capital maranhense, o atendimento ocorrerá somente no domingo (25) com a previsão de 192 atendimentos.
A antecipação foi definida em razão do fechamento das agências do INSS em todo o país entre os dias 28 e 30 de janeiro, período destinado à manutenção dos sistemas previdenciários. A ação ocorre em parceria com o Ministério da Previdência Social, responsável pela Perícia Médica Federal.
Durante os dias de paralisação, não haverá atendimento presencial nas unidades do INSS. Os canais remotos, como o site e o aplicativo Meu INSS e a Central Telefônica 135, também ficarão indisponíveis a partir das 19h do dia 27, com normalização prevista para 1º de fevereiro.
Com a realização dos mutirões no fim de semana, o INSS busca reduzir remarcações e assegurar a continuidade dos serviços aos segurados.