Entre os programas de destaque está o Elas Empreendedoras
Entre os programas de destaque está o Elas Empreendedoras
A Eneva e o Instituto Equatorial, organização social ligada ao Grupo Equatorial, firmaram uma parceria para ampliar a inclusão digital em comunidades vulneráveis do Maranhão. A iniciativa prevê novas turmas do curso de Letramento Digital, com lançamento marcado para o dia 25, às 10h, no Hotel Luzeiros, em São Luís.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
O evento contará com representantes do poder público, executivos das empresas e lideranças comunitárias. A ação integra projetos sociais que as duas instituições desenvolvem para promover qualificação profissional e autonomia financeira entre famílias em situação de vulnerabilidade.
Entre os programas de destaque está o Elas Empreendedoras, da Eneva, que capacita mulheres em cursos de Letramento Digital e outras formações voltadas ao empreendedorismo. A proposta é ajudar as participantes a desenvolver habilidades para vender produtos online, aumentar renda e conquistar independência financeira.
No Maranhão, o projeto já alcançou 310 famílias, e mais de 540 nos seis estados onde a Eneva atua. A empresa pretende ampliar em 30% ao ano o número de participantes e garantir que, em até três anos após a entrada no programa, todas estejam fora da linha da pobreza.
As novas turmas de Letramento Digital fazem parte do eixo de educação da Eneva, que investe na qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. O objetivo é reduzir desigualdades, fortalecer oportunidades e promover inclusão social por meio do acesso à tecnologia e ao conhecimento.