Cavalo de Aço ficou com um a menos aos 20 minutos de jogo após entrada de Vitor Xavier em Ferreira.
Cavalo de Aço ficou com um a menos aos 20 minutos de jogo após entrada de Vitor Xavier em Ferreira.
O Imperatriz perdeu a partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro contra o América-RN. A equipe de Natal venceu o Cavalo de Aço por 1 a 0 no duelo disputado na tarde deste domingo (17) no Estádio Frei Epifânio.
A primeira derrota como mandante no torneio foi marcada por muita dificuldade. Os planos do Imperatriz foram comprometidos também por conta de jogar a maior parte do tempo com um jogador a menos. Aos 20 minutos da primeira etapa, o atacante Vitor Xavier foi expulso por uma entrada em Ferreira. O cartão vermelho foi aplicado após revisão com auxílio do árbitro de vídeo (VAR).
O Cavalo de Aço ainda conseguiu suportar a pressão do América, que cresceu com a vantagem de um homem a mais. O único gol da partida veio aos 37 minutos do segundo tempo. Ricardo Luz bateu escanteio e a bola chegou na cabeça de Ferreira, que cabeceou para o fundo das redes.
Com o resultado, o Imperatriz terá a dura missão de conseguir reverter o placar agregado do confronto fora de casa. A partida de volta será disputada no próximo domingo (24), na Arena das Dunas, às 16h. O América jogará por um empate para avançar ao mata-mata decisivo do acesso à Série C.