Casal já vinha aplicando o mesmo golpe em cidades da região
Casal já vinha aplicando o mesmo golpe em cidades da região
Um casal de idosos foi conduzido à delegacia de Coroatá nesta quarta-feira (20) após tentar sacar cerca de R$ 300 mil em uma agência da Caixa Econômica Federal utilizando documentos falsos.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Segundo a polícia, a mulher é natural de Codó e o homem de Timbiras. De acordo com as investigações, era a mulher quem providenciava a documentação falsa, enquanto o companheiro realizava o saque. O casal já vinha aplicando o mesmo golpe em cidades da região.
O delegado William Soraes informou que o homem já é bastante conhecido da polícia, com diversos processos por estelionato.
“Ele compareceu à agência da Caixa em Coroatá junto com a comparsa e tentou sacar uma grande quantia em nome de outra pessoa. O titular da conta seria um homem do Ceará. Ele utilizava um RG falso para fazer a operação”, explicou.
Ainda segundo o delegado, o investigado responde a 11 processos por estelionato e, desta vez, também foi autuado por falsidade ideológica. “Além do estelionato, ele cometeu outro crime. Apresentou uma identidade falsa e, na delegacia, atribuiu a si outro nome que também não era o dele, nem o utilizado no banco”, completou Soraes.
Na delegacia, a mulher pagou fiança e foi liberada. Já o homem permanece à disposição da Justiça.