O caminhoneiro de 70 anos foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O caminhoneiro de 70 anos foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Um homem de 70 anos foi preso em flagrante dirigindo um caminhão com placas “clonadas”, no município de Caxias. A prisão do motorista idoso aconteceu durante uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um posto de combustível, localizado às margens da BR-316.
Segundo a PRF, as placas que estavam no caminhão apreendido pertence a outro veículo. Durante o procedimento de identificação veicular e consulta aos sistemas informatizados da PRF, a equipe policial observou que as placas do veículo divergiam das numerações do motor e do chassi do caminhão.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
O caminhoneiro utilizava placas falsas na tentativa de esconder que o caminhão possuía uma restrição judicial de circulação, expedida pelo Tribunal de Justiça do Pará.
Questionado, o motorista, confirmou que utilizava as placas “clonadas” devido à restrição judicial de circulação. Ele afirmou ainda que as placas que utilizava pertenciam a um caminhão de um amigo, que sequer tinha conhecimento da “clonagem”.
Diante da utilização de placas “clonadas”, o motorista foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Caxias.