Dr. Doraci Reis relatou a ausência da transparência nas prestações de contas que vem ocorrendo desde 2012.
-dezembro 5, 2025
Dr. Doraci Reis relatou a ausência da transparência nas prestações de contas que vem ocorrendo desde 2012.
O Ministério Público do Maranhão entrou com uma Ação Civil Pública na Vara de Interesses Difusos e Coletivos contra a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e o Instituto Maranhense de Futebol (IMF). A ação aponta problemas de transparência, irregularidades na administração e possível desvio de finalidade institucional, solicitando o afastamento da diretoria de ambas as entidades e a nomeação de interventores até a realização de novas eleições.
Em entrevista ao programa Hora D, a Dr. Doraci Reis relatou a ausência da transparência nas prestações de contas que vem ocorrendo desde 2012. De acordo com o Ministério Público, depoimentos de dirigentes indicam que a condução da última eleição na FMF teve mudanças no estatuto e pouco esclarecimento aos filiados, que tiveram acesso a informações de forma precipitada.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A Dr. Alineide Martins, promotora da de Justiça, também falou sobre a antecipação do afastamento dos membros da FMF. A investigação inclui pedidos de quebra de sigilo bancário e fiscal das entidades, apresentação de prestações de contas dos últimos cinco anos, além da publicação de atos institucionais no site da FMF referentes ao mesmo período.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) afirmou que recebeu a ação com surpresa e que sempre colaborou com as autoridades, aguardando o trâmite do processo para exercer seu direito de defesa. A entidade reafirmou seu compromisso com a legalidade, transparência e a Justiça.